Azure Sentinel–MITRE Coverage

Outra feature que estava em private preview para MVPs e parceiros e agora se tornou público é o recurso de mapeamento dos alertas e huntng queries do Sentinel com a matriz de cobertura do MITRE.

Esse recurso não gera um custo já que ele é um dashboard que demonstra a matriz ao inves da lista de itens.

Como MITRE é mapeado atualmente

Hoje os alertas e hunting queries já trazem as técnicas MITRE que estão sendo abordadas como mostra a imagem abaixo:

image

Podemos observar que as táticas e técnicas já são mapeadas tanto no cabeçalho quando em cada um dos itens de pesquisa ativa do Sentinel.

Mas esses dados estão desestruturados e é necessário clicar para fazer um filtro das vulnerabilidades com o mapa de cobertura do MITRE, muito usado hoje.

Como o MITRE será mapeado agora com o Preview

Os mesmos dados da consulta acima, agora podem ser visto diretamente no mapa de cobertura MITRE:

image

Com esse mapa ficará muito mais fácil categorizar os diferentes tipos de vulnerabilidades que preciso me proteger já que ele me traz a possibilidade nos detalhes de abrir as queries que geraram os diferentes pontos de atenção!

Alem disso, tambem é possivel com a opção Simulated mapear quantos diferentes tipos de vulnerabilidades eu tenho cobertura, mesmo que não tenha resultado na query hoje.

image

Esse efeito de simulação é muito interessante pois me permite saber se o Sentinel tem o necessário para cobrir todos os pontos que me interessam e me permitirá ter uma visão gerencial incluindo as hunting queries que eu mesmo crie.

Anuncio do Public Preview: What’s Next in Microsoft Sentinel? - Microsoft Tech Community e documentação View MITRE coverage for your organization from Microsoft Sentinel | Microsoft Docs

Os comentários estão fechados