Painel de Supervisão do Office 365 Compliance

Como tratado no post anterior http://www.marcelosincic.com.br/post/Novo-Painel-de-Conformidade-e-Riscos-no-Office-365.aspx temos um novo painel voltado ao time de Gerenciamento de Riscos.

Agora vamos falar do painel de Supervisão onde é possivel monitorar ações, muito similar ao que o administrador já vê no painel de proteção do Office 365. Diferente do painel de Compliace e do painel de gerenciamento as regras no painel de supervisão tem filtros para usuários específicos e definição dos revisores.

O link para esse painel está em https://compliance.microsoft.com/supervisoryreview

Veja que diferente do painel inicial do gerenciamento de conformidade, este painel tem seus próprio dashboards e indicativos:

Painel

Uma vez as regras criadas será possivel ver a efetividade, aplicações e usuários com mais ocorrencias:

t1

Criando Regras para Supervisão com Modelos

Nesse exemplo criei uma politica baseada em dados sensiveis como CPF, CNPJ e RG, mas a lista é bem grande incluindo dados como contas correntes e cartões de crédito alem dos que você mesmo criar.

t2b

Nesse segundo exemplo a regra é para linguagem ofensiva, onde ele utiliza o dicionário do Office 365 para detectar esse tipo de ação:

t3

Após criar as políticas baseadas em regras é possivel criar modelos de avisos, que são os emails que irei enviar ao usuário em caso de aviso de uma ação não desejada:

t4

Editando as Politicas Criadas pelo Modelo

Agora ao editar as politicas que os modelos criam, podemos ver o que ele utiliza e tambem customizar:

t5

t6

Os comentários estão fechados